segunda-feira, 23 de maio de 2016

É BOM CONFIAR EM DEUS

Deus revelou a Isaías como cultuá-lo através da gratidão, do louvor, da adoração e da total confiança em suas palavras. Porque é bom confiar em Deus? O capítulo 26 do livro de Isaías mais uma vez nos revela o porque. O princípio básico daquele que confia em Deus é estar com a mente em Deus (Isaías 26.3). Vamos buscar o aprendizado e colocar em prática as lições da Palavra de Deus.

1. É bom confiar em Deus porque Ele nos dá paz (Isaías 26.3). É a paz que vem através de Jesus Cristo, pois é Ele quem diz: “a minha paz vos dou” (João 14.27). Os apóstolos falaram desta paz. Pedro entendeu a paz (I Pedro 3.11); Paulo falou desta paz (Filipenses 4.7); Tiago exercitava a paz (Tiago 3.18); as igrejas viviam em paz (Atos 9.31). E você? Vive em paz com Deus, com a igreja, com seu irmão, com você mesmo?

2. É bom confiar em Deus porque Ele nos dá proteção (Isaías 26.4). Pensemos agora em todos os abrigos e refúgios conhecidos contra os males e dificuldades desta vida. Há algum melhor do que estarmos sob os braços do Senhor? “Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro” (Salmos 91.4). Como uma criança que se sente segura nos braços de seu pai, assim devemos nos sentir com Deus. “Deus é meu refúgio e fortaleza...” (Salmos 46); “... bem-aventurado todos aqueles que nele confiam” (Salmos 2.12) .

3. É bom confiar em Deus por causa da Sua Justiça (Isaías 26.9). Diz o Senhor: “Os meus juízos não são os vossos juízos”. Que bom sabermos disto, não é? Já pensaram se Deus deixasse por nossa conta o julgamento de todas as coisas? Seria terrível!! Porém, ao confiarmos em Deus, confiamos também na Sua Justiça. Ele é Deus de Justiça!

4. É bom confiar em Deus porque Ele nos dá esperança de vida eterna (Isaías 26.19). O Senhor Jesus disse: “Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 14.25). Houve um pregador, chamado Moody, que disse: “quando vocês ouvirem que Moody morreu, não acreditem! Moody não morreu! Ele está vivo com Jesus Cristo!”. Esta é a esperança do crente: a vida eterna com Jesus Cristo.
Conclusão: Paz, proteção, justiça, esperança. Quatro grandes motivos para confiar plenamente em Deus.

Para refletir:
a.   Lembre um momento em que você sentiu-se protegido por Deus.
b.   Paz, proteção, justiça, esperança – qual desses motivos você mais necessita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página