sábado, 31 de agosto de 2013

MISSÕES E OMISSÕES (Isaías 6.1-8)


 
Um acontecimento histórico é o ponto de partida para uma visão do profeta Isaías.

Ele viu a glória de Deus, o trono de Deus, a majestade de Deus com toda a Sua corte.
 
O que acontece diante da glória de Deus?

A revelação do pecado. Diz-nos João em 1.4-5 que quando brilha a luz as trevas desaparecem. O pecado é mostrado quando Deus entra em cena na vida do homem. Ai de mim... estou perdido - isto é convicção de pecado, de iniquidade.
Porém Deus tinha um plano para Isaías e regenerou-o.
 
Agora Isaías está limpo, perdoado, sem iniquidade. O que Deus pode solicitar de uma pessoa cujas faltas foram perdoadas? O que Deus pode fazer a uma pessoa que encontrou a salvação? Apenas convocar. Para tanto, o cristão deve consagrar-se, revestir-se de luz, encher-se do Espírito Santo.
 
Deus convoca. O homem consagrado atende. Deus clama (v.8), o crente ouve. E não se omite. Consciente, voluntária e incondicionalmente o cristão cumpre a gloriosa missão: pregar a mensagem - a terrível mensagem!!
 
No ano da morte do rei Uzias, Isaías viu. No ano de 2013 muitos estão vendo. E SE OMITEM!! Crentes que têm suas faltas perdoadas, iniquidades purificadas, privilégio de entregar a mensagem. E SE OMITEM!! Omitem-se na oração. Omitem-se na consagração. Omitem-se na contribuição.
 
Deus convocou Isaías para o Seu serviço. Deus está convocando cada um de nós.
 
Deus conta conosco e espera que digamos:

 
EIS-ME AQUI, SENHOR, ENVIA-ME A MIM!!

 

Total de visualizações de página