sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

IGREJA PARA A COMUNIDADE

Gosto de ler Atos 2.42-47 porque mostra como viviam os irmãos que freqüentavam aquela igreja: eram bem doutrinados, viviam em comunhão, temiam ao Senhor, o testemunho era positivo – por isto convincente. Os milagres aconteciam diariamente, os propósitos eram comuns, havia alegria e singeleza de coração e cultuavam a Deus juntos regularmente. Como resultado, todo o povo amava ter aquela igreja fazendo parte da comunidade, que aos muitos iam entregando suas vidas a Jesus Cristo.

É claro que havia problemas! Tinha gente que se agregava somente para alcançar status; alguns só queriam saber de mandar e nunca obedecer; outros tratavam da doutrina com descaso e havia aqueles que não se preocupavam com os mais carentes. Mas ali também estavam os discípulos fiéis com firmeza e constância de propósitos, onde a presença do Espírito Santo em suas vidas era perene e o olhar somente para Jesus o alvo de fé. Isto fazia daquela igreja um farol que iluminava toda a cidade.

A perseguição, as traições, as prisões e até os assassinatos não tinham forças suficientes para fazer aquela igreja fraquejar. Pelo contrário, estes atentados físicos e espirituais iam fortalecendo a igreja cada vez mais, a ponto de alguns se maravilharem e até dizerem que eles haviam estado com Jesus.

São exemplos de homens, mulheres, jovens e adolescentes com ardente fé, ousadia, obediência, renúncia e consciência de temor e amor ao Senhor Jesus – são exemplos assim, repito – que nos fazem prosseguir nesta difícil e árdua caminhada cristã.

Eles foram vitoriosos. Nós também seremos!!

Total de visualizações de página