domingo, 24 de março de 2013

NATUREZAS MUDADAS IV

Preâmbulo

Para quem ainda não leu, creio que ajudaria muito dar uma olhada nas mensagens "Naturezas Mudadas", "Naturezas Mudadas II" e "Naturezas Mudadas III".

Em "Naturezas Mudadas" encerro com as perguntas: "Desejaria esse homem mudar a sua natureza? Permitiria que Deus transformasse a sua vida, apenas obedecendo a vontade divina?"

Semelhantemente, em "Naturezas Mudadas II" deixo um desafio: "O que você precisa mudar em sua natureza para que comecem a acontecer os milagres que você tanto aguarda?".

Em "Naturezas Mudadas III", deixo outro desafio: "Quem se arrisca a dizer que é o trigo? Quem, corajosamente, se propõe a dizer: "eu sou o joio!"? Estariam os servos da parábola se autodenominando "trigo", ao se apresentarem voluntariamente para arrancar o joio? Será que existe gente assim - bons matadores? O que o joio estaria pensando ao se ver execrado pelo trigo cujo desejo o levava à iminente destruição do joio?"

Encerrando o preâmbulo, faço-lhe um convite: leia Mateus 26.57-68 e 27.11-56; Marcos 14.53-65 e 15.1-41; Lucas 22.63-71 e 23.1-49 e João 18.12-40 e 19.1-37.

O que lemos nestes textos? A insistência de pretensos trigos para transformar o Mestre - Pão da Vida - em joio, usando, para alcançar essa finalidade, todos os recursos possíveis: intriga, falsidade, perjúrio, maledicência, mentira, religião, inveja e outros mais, apoiando-se em seus efêmeros poderes (sacerdotes, tribuno, governador) e força bruta (soldados e povo).


O que vemos agora? Três homens crucificados!

No meio estava Jesus, o Santo, o Justo, o Caminho, a Verdade, a Vida, a Luz; Maravilhoso, Conselheiro, Deus-Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; o Servo, a Raiz de Davi, o Leão de Judá, o Rei dos reis! Ele se fez joio por nós, a fim de nos tornar trigos, se assim o quiséssemos.

Um ladrão ao seu lado direito e outro do lado esquerdo. Ambos malfeitores, joios no julgamento dos pretensos trigos.

Enquanto um dos ladrões, assumindo a sua categoria de joio, diante da iminente morte zombava de Jesus Cristo o outro, na mesma condição do primeiro, ao invés de zombaria, repreende o zombador: "Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?". Em seguida confessa: "Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez."

Dois joios. Um, réu zombador; o outro, réu confesso.

Então o réu confesso faz algo que surpreende o Doador da Vida! Ele olha para Jesus e faz o que seria o seu último pedido aqui na Terra: "Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino!".

Pense comigo: diante daquele pedido, todo o mundo espiritual parou, silenciou: os querubins, os serafins, os arcanjos, os anjos de uma maneira geral silenciaram; o reino das trevas silenciou para ouvirem, atentos, a resposta do Senhor.

E um homem, apenas um homem, naquele momento, teve a resposta que qualquer outro homem poderá ter, se assim o desejar: "hoje mesmo estarás comigo no Paraíso!".

Ele pediu uma lembrança. Jesus deu-lhe o Paraíso!

E o joio se transformou em trigo!!

ALELUIAS!! GLÓRIAS A DEUS!!

Total de visualizações de página