quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SONDA-ME

Estamos às portas de um novo ano!

Creio que podemos dizer como Josué, antes de entrar na cidade de Jericó: "santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós" (Josué 3.5). Realmente uma fortificada Jericó está se apresentando à nossa frente. Parece firme e disposta a continuar impedindo a caminhada do povo de Deus - em especial, a mim e a você, querido leitor - a alcançar os nossos alvos e objetivos. São as altas, pesadas e largas muralhas do egoísmo, da falta de amor, do desinteresse e esfriamento espiritual, da rebeldia, da maledicência, da falta de quebrantamento, as quais produzem em nós um constante desânimo e conformismo. Talvez não creiamos mais que o Senhor seja capaz de fazer maravilhas no meio de nós...

Estamos às portas de um novo ano!

Creio que podemos dizer como Davi, num momento em que, apaixonado por Deus, no salmo 139 ele declara todo o seu amor: "sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". (versos 23 e 24).

Se nesta palavra descobrirmos que estamos sendo um impedimento, uma muralha, uma pedrinha que seja, causando obstáculo nos planos de Deus, então devemos nos humilhar diante d'Ele com profundo e sincero arrependimento e, suplicando-lhe o perdão, nos consagrarmos inteiramente a Ele, dispondo nossa vida, nosso tempo e nossos talentos.

Enfim, que 2011 seja o ano de decisões positivas, sinceras, frutos de uma comunhão maior com Deus e com os nossos irmãos.

Total de visualizações de página