quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VITÓRIA NAS BATALHAS

Samuel, pois, falou a toda a casa de Israel, dizendo: Se de todo o vosso coração voltais para o Senhor, lançai do meio de vós os deuses estranhos e as astarotes, preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a ele só; e ele vos livrará da mão dos filisteus
(I Samuel 7.3).
O texto nos fala do povo de Israel – a menina dos olhos do Senhor – que estava prestes a travar uma grande luta contra os filisteus – povo que desejava somente a destruição e morte. Os filisteus se preparavam com, carros, cavalos, flechas, lanças e muitos soldados. Mas o povo de Deus é convocado a se preparar de outra forma muito mais sublime e eficaz.
1.  Para alcançar a vitória nas batalhas é necessário estar com o coração totalmente voltado para o Senhor.
2.  Para alcançar a vitória nas batalhas é necessário lançar do meio do povo de Deus todos os deuses estranhos.
3.  Para alcançar a vitória nas batalhas é necessário estar com o coração preparado para a total atuação de Deus.
4.  Para alcançar a vitória nas batalhas é necessário servir somente ao Senhor Todo-Poderoso.
De forma semelhante, você e eu, que somos amados por Deus, todos os dias sofremos diversos desafios e travamos muitas batalhas. Muitas vezes sentimos que o desânimo bate à porta de nossa vida a fim de nos enfraquecer. Entretanto temos um Deus Todo-Poderoso em quem podemos e devemos confiar.
Coloquemos nossas vidas no altar do Senhor e confiados plenamente nEle, alcançaremos a vitória!!
Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

2 comentários:

Total de visualizações de página