sábado, 19 de novembro de 2011

HISTÓRIA DE PESCADOR

 Conta-se que um pescador lançava o anzol ao mar e, quando apanhava algum peixe, media-o com uma régua. Se o peixe fosse  maior que a régua, ele jogava o peixe ao mar; se fosse igual ou menor que a régua, colocava-o dentro de sua bolsa. Um outro pescador, que a tudo observava, comentou:

- Não estou entendendo o que você está fazendo: os peixes maiores que a régua são devolvidos ao mar e os iguais ou menores que a régua você os guarda... Isso é verdade? Por que você procede assim?

- Eu só guardo os peixes que forem iguais ou menores que a minha frigideira....

- ?!

Parece piada, mas isso acontece na vida cristã. Quantas pessoas que não se esmeram no estudo da Palavra de Deus para alcançar crescimento e maturidade espirituais por total falta de capacidade alegando que o que aprenderam já é bastante suficiente. Para que ler e estudar mais a Bíblia? Para que ir para a EBD ou ficar ouvindo mensagens que só vem para me confrontar com Deus? Esses e outros são os motivos semelhantes ao do pescador acima: só querem algo de Deus que não comprometa o tamanho de sua capacidade de entendimento.

A síndrome do casal Ananias e Safira ainda está em evidência nestes dias. Muitos tentam enganar Deus e não entregam toda a oferta pré-estabelecida.

Ao ficarem com uma parte da oferta atribuem para si a incapacidade de crescimento espiritual, ou seja, o peixe (bênção) é maior que a sua frigideira. Então, ao invés de trocar a frigideira - a mente espiritual - preferem lançar a bênção de volta para Deus.

Alguns cristãos estão bastante satisfeitos com a pequena quantidade de relacionamentos. Em suas comunidades, o círculo de amizade é baixíssimo, comprometendo a unidade e a comunhão, pois as pessoas desse círculo são medidas e julgadas incapazes. Relutantes, não querem compromisso com pessoas que têm maior capacidade espiritual, pois as suas "frigideiras" espirituais são pequenas demais.

Então, pescador, na próxima vez que você for pescar, lembre-se que as pessoas que Deus coloca no seu caminho são para o seu relacionamento espiritual e para o crescimento de sua fé.

Tentar livrar-se desse relacionamento é pecar contra Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página