Foi assim que, pela primeira vez, o menino Samuel ouviu a voz de Deus: chamando o seu nome. Mas precisou que o Senhor o chamasse mais oito vezes. Confira: 1Samuel capítulo 3 versos 4, 6, 7, 8 e 10.
"Fala, porque o teu servo ouve." - foi a simples, mas objetiva resposta. É o Senhor quem fala; é o teu servo quem ouve. Falar e ouvir - atitudes que criam bons e perfeitos relacionamentos. E era isto que o Senhor queria com o menino Samuel; relacionar-se com ele.
Samuel ouviu e atendeu. A consequência foi a unificação e a estruturação de um povo - a criação da nação de Israel.
Fico imaginando o orgulho e a alegria de seus pais Elcana, o sacerdote e Ana, sua amada esposa - a ex-estéril - que chorava e ficava sem comer porque sofria as zombarias e irritações de Penina, a outra esposa de Elcana, mãe de vários filhos. Mas a ex-estéril recorre Àquele que entende perfeitamente o que se passa num coração sofrido e humilhado. "Com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente" e fez uma aliança com Deus que mudou, definitivamente, a história de toda a humanidade.
Houve outra mãe, não estéril, tinha uma filha e desejava outro filho, mas estava impedida pois os médicos decretaram: "você não pode ter mais filhos". Esta mãe também chorava diante do Senhor derramando a sua amargura. Via suas amigas terem outros filhos e ela lamentava pelo decreto médico.
Mas Deus ouviu o lamento. Ele está acima de todos os decretos humanos. E nasceu, no dia 15 de abril de 2010, para a alegria de todos, o menino Samuel. Não sabemos quem será no futuro o menino Samuel, mas sabemos que ele é um milagre. E o milagre chamado Samuel segue trazendo muitas alegrias para todos que se relacionam com ele.
Entre estas muitas alegrias e para a alegria do leitor, destaco a que está no anexo deste texto representando a alegria de um avô feliz por ter filhos e netos alegres e maravilhosos!
http://www.youtube.com/watch?v=XI0G7GGqKWk
Nenhum comentário:
Postar um comentário