sexta-feira, 27 de maio de 2011

SINALEIROS CRISTÃOS


A passagem pela via férrea estava livre. Vários automóveis atravessavam, cujos motoristas estavam indiferentes ao perigo que se aproximava. É que o trem - grande monstro de ferro e aço - vinha rapidamente e pela sua força e velocidade certamente esmagaria o que encontrasse pela frente.

O sinaleiro acordou a tempo de sair da cabine para agitar o lampião de um lado para o outro, esforçando-se para evitar o desastre fatal. Os motoristas, entretanto, alheios às desesperadas tentativas do sinaleiro, mesmo que tivesse sido em cima da hora, não paravam e o acidente aconteceu.

Gritarias, mortes e lamentos... O sinaleiro foi preso por falta de atenção e irresponsabilidade com relação ao seu trabalho, o que gerou aquela terrível tragédia. No julgamento ele declara que não teve culpa, até considerando ter cochilado um pouco. Mas o meretíssimo juiz queria decidir:

- O senhor sinalizou? O senhor sinalizou a tempo?

Diante das respostas afirmativas o juiz não teve outra opção: o sinaleiro foi absolvido.

Em casa comentando com um amigo o ocorrido no tribunal ele declara que estava com um grande peso na consciência.

- É que o lampião estava apagado!...

= = = = = =

Este caso ilustra o caráter de alguns cristãos que vivem um Evangelho agitado, correndo de um lado para o outro, procurando fazer de tudo para salvar as pessoas do perigo da morte eterna. Entretanto, semelhantemente ao sinaleiro, esses cristãos estão com os seus lampiões apagados, ou seja, o testemunho está fraco, a vida em comunhão com Deus é praticamente nula e há ausência do conhecimento da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página