quarta-feira, 6 de abril de 2011

NATUREZA TRANSFORMADA

Eu não entendo como ainda existem pessoas que se dizem cristãs e no entanto não permitem que Deus transforme as suas naturezas, preferindo viver de maneira tinhosa, de opinião imutável, mesmo reconhecendo que estão erradas. Utilizando-se do argumento que afirma "eu nasci assim e vou morrer assim" este tipo de gente não progride na vida material nem espiritual, além de agredirem aqueles que as rodeiam, causando grandes transtornos conjugais e sociais. Penso que pessoas assim são tristes, deprimidas, fechadas em si mesmas, mal ambientadas, frustradas...

Conheci um homem que durante muitos anos era dependente do álcool. Ele estava doente, muito doente e evidentemente sabia que estava se prejudicando não somente o seu organismo, como também a sua moral; consequentemente a sua família - esposa e filhos, demais parentes e amigos também sofriam. Constantemente internado em hospitais para tratamento dos inchaços ele sabia que estava errado, mas dizia: "prefiro continuar bebendo!". O final foi lamentável: morreu de cirrose hepática. Isto foi terrivelmente triste!

Semelhantemente a este homem, muitos vivem vagueando, levados pelas torrentes do egoísmo e da falta de humildade, sem aceitarem que a mudança de opinião muitas vezes também é progresso.

Lemos na Bíblia que Deus mudou a natureza de muitas coisas e o resultado foi: o fogo que não queimou, a mula que falou, o rio que parou, os leões que não atacaram, a água que virou vinho, a Terra que parou, etc.

Deus muda a natureza. Ele quer mudar a nossa também. Por que não permitir que Ele faça este milagre em nossas vidas?

Meu irmão e amigo, leia o que o Senhor nos diz em Tiago 4.6b: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes".

Um comentário:

  1. Meu amigo, vivemos hoje em mundo egoísta, cada vez mais as pessoas não enxergam o próximo. É muito triste o coração dos homens estar no ter e não no ser.
    abraços
    Rosana Gomes

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página