terça-feira, 10 de março de 2015

VIVENDO PELO AMOR

Uma comunidade verdadeira é uma comunidade de amor verdadeiro. Mais tais características em uma igreja não se formam por si só. O amor nasce nos corações e é transmitido simultaneamente de uns para os outros.

Se alguém disser que não pode amar, ninguém deve acreditar, pois o amor de Deus já foi derramado em nossos corações (Romanos 5.5).

Mas não discuta isso. Apenas ame. Deixe fluir o amor de Deus em você. Afaste todos os impecilhos para o amor. Seja simples, franco, honesto, perdoador, simpático, compassivo, paciente, cheio de esperança e logo será derramado sobre você mais amor ainda.

O amor dá ânimo para o trabalho. E aquilo que é feito com amor, produz muitos frutos, os quais duram para sempre. O amor produz felicidade. Logo, quem não consegue ser feliz pelo amor, muito menos o será pelo rancor. Alguém disse certa vez que o amor é a fita métrica com a qual se mede um cristão.

Quem ama triunfa!! Leia e medite nos textos abaixo:


  • Romanos 1.17 - Vivo pela fé, creio na verdade da Sua Palavra.
  • Jeremias 1.12 - Creio em Deus e vivo de acordo com essa fé.
  • 1João 4.8 - Romanos 5.5 - Nasci do amor de Deus; minha natureza é amor.
  • Colossences 2.2 - João 15.5 - O fruto do meu espírito é amor.
  • João 13.34 - Estou sob a lei do amor, por isso ando no amor.
  • João 13.35 - O mundo me conhecerá pelo meu amor. Quero mostrar minha natureza nova.
  • 1João 4.7, 8, 12 - Ando no amor e desejo que este amor divino forme toda atmosfera ao meu redor.


Como é pobre aquele que não sabe amar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página