sábado, 22 de setembro de 2012

NATUREZAS MUDADAS II

 Vamos até Caná da Galiléia, onde acontece um casamento com muitos convidados. Jesus também estava lá com os seus discípulos. Era grande a movimentação de pessoas, havia muita comida, mas parece que não tanta bebida, pois em determinado momento alguém reclama que o vinho tinha acabado. Então Jesus entra em cena. Certamente ele não estava ali como um simples convidado; havia um objetivo com sua presença naquele casamento, bem como em outros locais onde ele esteve durante sua permanência entre os homens (Cafarnaum, Galiléia, Gadara, Betesda, Tiro, Magdala, Siloé, Jerusalém, Samaria, Betânia, Jericó, Monte das Oliveiras, Gólgota). Ele pede aos garçons para encherem seis talhas com água que no total dariam cerca de 500 litros e, após totalmente cheias, fossem levadas ao mestre-sala, que ao provar, viu que não era água. Era o melhor vinho que jamais havia experimentado!

Todos os convidados, os garçons, o mestre-sala, os recém casados e até muitos cristãos desde então tem pensado exatamente isso: o grande milagre da transformação da água em vinho. Mas não creio que seja tão somente isto que tenha acontecido naquele dia, quando Jesus Cristo iniciava o seu ministério. Há algo muito mais importante do que a água virar vinho.

Pensemos pois: a água é uma substância mineral e o vinho é uma substância vegetal. Entendemos então que Jesus transformou um mineral em vegetal! Jesus mudou a natureza da água! Este é o grande e verdadeiro milagre!

Compreendamos o ensinamento de Jesus no dia daquele casamento em Caná da Galiléia: a mudança da natureza é base para o acontecimento do milagre. Hoje, entretanto, fala-se de milagres sem mudança de natureza.

Recomendo que acessem http://www.slideshare.net/arminis/cura-real-12129870 para descobrirem, definitivamente, que para haver milagres, primeiramente é necessário que haja mudança de natureza.

O que você precisa mudar em sua natureza para que comecem a acontecer os milagres que você tanto aguarda?

3 comentários:

  1. Pastor: A-DO-REI!!! Saudades de você.

    ResponderExcluir
  2. Estou em busca de saber aquilo que preciso mudar, mas não sei bem como descobrir. Procuro em Deus ou dentro de mim? Penso que se eu procurar dentro de mim corro o risco de me confundir e não chegar a lugar nenhum, mas não sei como procurar em Deus... pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página