quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

IGREJA POBRE

“A minha igreja é fraca no movimento financeiro.”
“A minha igreja não tem condições de sustentar um trabalho missionário porque é formada por crentes pobres e muitos aposentados.”
“A minha igreja não tem condições de assumir determinadas atividades porque não tem condições financeiras.”
“A MINHA IGREJA É MUITO POBRE!!!”
Estas e outras são expressões usadas por alguns membros de nossas igrejas ao se defrontarem com o desafio das grandes realizações.
Se fossem somente palavras ditas num momento de falta de fé, ainda procuraríamos despertar em alguns o sentimento de confiança, levando-os a entender que a Igreja de Deus não é pobre. Ela é rica e grande pela sua natureza e poderosa em sua essência.
Porém não são somente palavras que vêm momentaneamente. Parece que as pessoas que as dizem também são pobres de ideais, cegos no que se refere a visões, fracos em recursos espirituais, preocupados consigo mesmos, não procurando desenvolver os dons que Deus lhes deu, capacitando-os a servir à Causa do Mestre. Além disso, não permitem que outros se desenvolvam, desestimulando-os.
Certa vez Jesus Cristo chamou uma igreja de pobre. Ele tinha razão...
É pobre a igreja cujos membros vivem em monotonia espiritual; é pobre a igreja onde os ideais estão voltados mais para as coisas materiais do que para as espirituais; é pobre a igreja onde os irmãos vivem em desentendimento; é pobre a igreja onde a fraternidade cristã é confundida com festas e reuniões ocasionais; é pobre a igreja onde não há amor e perdão recíprocos; é pobre uma igreja onde não há cooperação no serviço; onde imperam o egoísmo e a maledicência; é pobre a igreja onde o ressentimento, a mágoa e o desprezo são as primeiras atitudes tomadas com relação ao próximo; é pobre a igreja cujos objetivos não estão condizentes com os objetivos de Cristo; é pobre a igreja onde prospera o desânimo, e o orgulho faz parte integral na vida de grande parte dos membros.
Definitivamente igreja pobre não é Igreja de Cristo.

Um comentário:

Total de visualizações de página