segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

História da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)" - Wintley Phipps

Recebi de um amigo e publico neste blog para abençoar a sua vida!!!
Com certeza vocês já conhecem AMAZING GRACE, uma "spiritual music", que se tornou popular e famosa sendo interpretada por Elvis Presley, Il Divo, Lee Ann Rimes, Crystal Lewis, Selahe entre outros cantores famosos de rock e demais gêneros musicais.


O autor da letra, John Newton (1725-1807), tem uma história curiosa. Antes de se tornar um autor de muitas músicas especiais ele foi um capitão de navio negreiro, que participou do tráfico de negros para os Estados Unidos, América Central e Brasil.

A sua mudança na vida começou após uma forte tempestade em que seu navio quase foi a pique e onde presenciou um amigo marinheiro ser arrastado por extensa onda que atingiu compartimento do barco onde ele próprio estivera poucos segundos antes.

Apreciem o cantor Wintley Phipps e vamos aprender que existe uma escala musical chamada "escala escrava  /slave scale" que utiliza somente as teclas de sustenidos e bemóis (as 5 teclas negras do piano), com a qual foram compostas a maioriaas "spiritual music"!!


Para ouvir a história e a canção é só clicar - Vocês vão amar...!

4 comentários:

  1. Que postagem maravilhosa! Que vídeo sensacional! Não me recordo de ouvir Amazing Grace interpretada tão apaixonadamente como por este pastor. Que lindo!

    ResponderExcluir
  2. Tão doce melodia me fez sentir uma súplica do próprio Deus para que sejamos humanos. Simples assim, sem cores, rostos ou crédulos religiosos, mas humanos. DEDA

    ResponderExcluir
  3. Lindo demaaaaaais!!!!!!
    Assim é a maravilhosa graça...simplesmente MARAVILHOSA GRAÇA!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, também postei algo sobre essa música no meu blog. Dê uma olhadinha lá.

    http://diariosecular.blogspot.com

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página